Palavra de Deus para todas as Nações

domingo, 18 de março de 2012

PROPSERIDADE

Prosperidade - Isaías 55:1-2. 

Temos nos deparado com inúmeras religiões e crenças que insistentemente pregam a prosperidade do homem, numa eterna preocupação com o material, o físico, com a satisfação da carne. 
Uma nação cuja idolatria, perversão, prostituição esta claramente condenada a perdição, a uma vida sem esperança cheia de reprovações onde a justiça de Deus clama contra os ímpios.
O convite de Deus é amplo e profundo e não devemos nos confundir. 
Somos totalmente destituídos de virtudes e méritos perante Deus. Não temos nada para negociar com Deus, não podemos pagar por nada. Mas ainda assim Ele nos recebe.
Essa é a verdadeira prosperidade: vir para Deus.
Não necessariamente uma prosperidade na saúde, riquezas ou sabedoria, mas uma prosperidade de beber Dele! Alimentar-se Dele, de conhecê-Lo, a fim de que todo aquele: sujo, caído, condenado, possa morrer através do sangue do Salvador e ser levantado, não somente em amizade e comunhão, mas também na adoção de filhos, enxertados na videira pela Tua misericórdia. 

Busquemos pois, essa prosperidade. 
Não apenas o favor e a graça, mas Aquele que é dono de toda honra e toda glória

segunda-feira, 5 de março de 2012

Crença filosófica - 1ª Parte


"...ismo" - Era filosófica - 1ª parte.



Ao contrário do que muitos pensam o secularISMO tem uma religião, e algumas vezes é mais fanático do que qualquer cristão jamais pretendeu.
E nesse fanatismo é que surgem dogmas e doutrinas que aprisionam o homem a conceitos e análises contraditórias que recusa a suposição de algo absoluto e universal. 
Um desses ramos filosóficos em evidência atualmente é o relativISMO, que se baseia na certeza absoluta de que não existem certezas absolutas.
Estranho não é? Mas é isso mesmo.
No relativismo o homem, hipocritamente, aplaude àqueles que buscam a verdade, mas pedem a execução pública de qualquer um que acredite tê-la encontrado.
Fato é que, aqueles que embasam suas crenças em tal doutrina odeiam a verdade pois ela expõe o homem e aflige o que restou de sua consciência. 
Por isso, é que em tais situações, o homem busca empurrar a verdade para longe de si. Principalmente a verdade sobre DEUS. 
Ele faz qualquer coisa para suprimir a verdade até pretender que essa verdade realmente não exista, não  possa ser conhecida ou não tenha relevância alguma com nossas vidas.
RELATIVISMO.

Não há um Deus escondido, mas sim o homem. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...