A adoração e o louvor colocam-nos num nível alto, de triunfo. Quando oramos, ainda estamos em nosso ambiente; quando adoramos, somos erguidos acima de nosso ambiente, com suas dificuldades e limitações. Na adoração, Deus nos ergue acima dos limites, acima da vergonha, acima das frustrações e sofrimentos. Ore... clame... louve ... sempre ! Pois Deus quer te ouvir e fazer o milagre em sua vida... só ELE é Deus de milagres!
Palavra de Deus para todas as Nações
domingo, 18 de dezembro de 2011
Fé,medo e coragem
A paz meus queridos !
Hoje quero dividir com vocês um texto do livro de Mateus, onde Jesus acalma uma tempestade. Espero que a palavra do Senhor, traga consolo e paz ao seu coração.
Mateus 8:23-27
"Então, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos ! Perecemos !
Perguntou-lhes, então. Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; fez-se grande bonança.
E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?"
Esta pergunta destes homens perplexos, coloca a relação de Jesus com seus discípulos no seu devido lugar.
A questão aqui é : Quem tem autoridade sobre o que e sobre quem ?
E Jesus passo a passo vai nos mostrando que toda autoridade está nas mãos D'Ele. É Ele quem tem o poder, é Ele quem tem o domínio, é Ele quem dá a palavra de ordem. É Ele quem toca, e aquilo que se coloca como obstáculo em sua frente, Jesus pode facilmente remover.
Aqui a questão é que estamos acostumados a confundir fé com crenças e ficamos, de certo modo, constrangidos quando temos dúvidas. Não sabemos explicar as coisas...
Mas meu amado, o evangelho e a relação pessoal com Cristo, não é uma questão de crença ou doutrinas. Não é uma questão de explicação ( por que isso, ou aquilo).
A questão do relacionamento pessoal com Jesus afeta essencialmente a nossa postura na vida, afeta a nossa confiança no poder e na autoridade de Jesus.
Afeta, essencialmente, de que poder e forças nós dependemos e quais são os poderes e as forças que nos ameaçam.
No texto é muito claro, as forças dos elementos, da natureza (águas, ventos, mar), impõem perigo e ameaça àqueles homens. Mas Jesus é a autoridade acima de todas as coisas. Aqueles homens tiveram medo... e Jesus os chamou de homens de pouca fé.
A questão aí, não é se nós temos dúvida, mas se nós temos medo.
O Oposto da fé não é a dúvida, o oposto da fé é o medo !
Eu posso não saber explicar muita coisa, posso ter dúvidas, mas eu sei e tenho no meu coração, que sem dúvida alguma, que Jesus é o poder, e a autoridade. É a pessoa que tem o domínio sobre todo o universo.
A nossa relação com Jesus não deve ser uma relação de explicação, mas de confiança total !
O oposto da nossa fé não é a nossa dúvida, até porque temos mais perguntas do que respostas.
O oposto da nossa fé é o MEDO.
E não podemos e eu não quero para minha vida é ser uma covarde, mas devemos ser homens e mulheres de coragem !
E eu oro hoje para que nós saibamos viver com as nossas dúvidas, mas que a nossa fé leve embora todo o nosso medo. Que saibamos conviver com as nossas perguntas, mesmo aquelas para as quais não temos respostas. Mas que a nossa confiança em JESUS e no Seu amor seja suficiente para que vivamos corajosamente ! Sempre com Jesus !!! E lembre-se : Jesus está sempre a frente das nossas tempestades, por isso não tenha medo de atravessa-las ! Você saíra delas com os pés enxutos.
Um grande abraço e que Deus os abençoe !
Dany Cabral Barreto
Marcadores:
COMO TER FÉ QUE FAZ MILAGRES,
Coragem,
Fé medo e coragem,
Jesus Acalma a Tempestade de sua vida,
Não temas
Assinar:
Postagens (Atom)