Palavra de Deus para todas as Nações

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O Bom pastor e suas ovelhas



Hoje quero com toda minha humildade, falar sobra as Ovelhas e o Bom Pastor Jesus. Esta foi a palavra estudada na igreja em que congrego na noite de hoje. A palavra foi ministrada pelo Pastor José Vidigal, que foi grandiosamente abençoado e deu à igreja um estudo maravilhoso sobre o tema.

Vamos ler na Bíblia em João 10: 01-18


1 Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.
2 Mas o que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3 A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora.
4 Depois de conduzir para fora todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz;
5 mas de modo algum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
6 Jesus propôs-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
7 Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.
8 Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
9 Eu sou a porta; se alguém entrar a casa; o filho fica entrará e sairá, e achará pastagens.
10 O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
11 Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 Mas o que é mercenário, e não pastor, de quem não são as ovelhas, vendo vir o lobo, deixa as ovelhas e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
13 Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.
14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco; a essas também me importa conduzir, e elas ouvirão a minha voz; e haverá um rebanho e um pastor.
17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

Deus nos diz que Ele é a porta, nós somos as ovelhas. Deus é a porta do aprisco, é Pastor das ovelhas e quer preparar novos pastores para cuidar de seus rebanhos.

Porém,  aquele que não entra no aprisco pela "Porta", ou seja, não entra no aprisco pelo Senhor e não tem sua vida realmente reta em obediência perante a Palavra do Senhor, mas entra no aprisco  por outros caminhos, através da falsa santidade, da mentira, da enganação, e interesses próprios, este é ladrão e salteador.

 Deus nos fala claramente que todo aquele que não tiver sua vida curvada perante o Senhor e te diz ser Pastor de ovelhas, o engano este tenta pregar a ti e a tantos outros. 

Vivenciamos muito isso nos dias de hoje. Falsos profetas espalhando a mentira e enganação, pastores em busca apenas de sua "alto-glorificação" se achando Deus e brincando de ser Deus.

Porém irmãos, todo milagre, toda profecia proferida, toda santidade e dons devem ser única e exclusivamente para a HONRA E GLÓRIA DO SENHOR !

É maravilhosa a palavra de Deus !  

Deus nos fala que para os verdadeiros pastores ELE abre as portas do aprisco.Os verdadeiros pastores conhecem seu rebanho pela voz (pelo coração) e não pela sua conta bancária, pelas suas posses ou posição social. O verdadeiro Pastor ama incondicionalmente seu rebanho, e este o segue para fora do aprisco. 

O verdadeiro Pastor retira seu rebanho do aprisco, não deixa suas ovelhas aprisionadas, mas as ensina a seguir em liberdade pelo deserto (pela vida) segundo a palavra de DEUS e em sua obediência. 
O verdadeiro Pastor segue à frente de suas ovelhas e todas o reconhecem pela voz e o obedecem.  

O falso pastor porém quer seu rebanho aprisionado no aprisco, onde será fácil domá-lo, tosar sua lã sempre que lhe for conveniente, poderá  fazer da ovelha o que melhor lhe convier e ao seu rebanho lhe dá a pior das pastagens - A MENTIRA E A ENGANAÇÃO.

Deus nos diz que ELE É A PORTA das ovelhas ! Todo aquele que passar por esta porta VERDADEIRO PASTOR E DISCÍPULO  será, mas todos os outros são enganadores e nós ovelhas devemos correr desses enganadores.

A melhor pastagem que nós ovelhas podemos ter é a palavra DEUS ... não há alimento melhor irmãos ! 
Se alimente diariamente da palavra de Deus !

O diabo veio para matar, roubar e destruir ... mas Deus veio para nos dar vida e vida em abundância... Deus maravilhoso ! Deus é nosso bom Pastor e através de Sua Glória tem erguido verdadeiros homens de DEUS, Pastores verdadeiros que passaram pela 'PORTA' e cuidam de seus rebanhos conforme a TUA palavra !

Mercenário quer dizer Vendido, são aqueles falsos pastores que cuidam de ovelhas por interesses próprios, que visam somente lucros materiais.

Mas como eu já disse, toda obra, todo milagre, todos os dons... são para a HONRA E GLÓRIA DO SENHOR. Somos usados para fazer a obra, mas a Glória é de Deus. 

E quando Deus diz que o mercenário foge ao ver o lobo e esquece de suas ovelhas?  

Pensem comigo:

Quando a ovelha "cuidada" pelo falso pastor, que teima em manter seu rebanho dentro do aprisco, se vê cercada pelo lobo (diabo)  para onde ela correrá ? 
O Mercenário (falso pastor) ao avistar o lobo sai correndo conforme a palavra de Deus, e as ovelhas encurraladas, pressas ... para onde correrão? Não terão tempo para isso... serão consumidas pelo Lobo (diabo).  O diabo dará um jeito de jogá-la no mundo e viver em humilhação !

Mas o bom Pastor conhece as suas ovelhas, sonda os corações de suas ovelhas. O bom Pastor cuida de ovelhas no deserto como Deus fala em Lucas 15 : 3-7
3 Então ele lhes propôs esta parábola:
4 Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre?
5 E achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo;
6 e chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e lhes diz: Alegrai-vos comigo, porque achei a minha ovelha que se havia perdido.
7 Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.


No deserto ao avistar o LOBO as ovelhas têm para onde correr, mas encurralas no aprisco e aprisionadas são alvo fácil do diabo.

Em Lucas cap 15 Deus nos fala que quando as ovelhas têm o verdadeiro pastoreio não há mal algum em deixar seu rebanho de 99 ovelhas a sós no deserto para ir buscar 1 ovelha que se desgarrou e se perdeu. 

Ao contrário, o verdadeiro Pastor ali deixa seu rebanho e vai em busca da ovelha desgarrada e a trás de volta nos ombros com alegria.

E tenham certeza de uma coisa irmãos:
As 99 ovelhas que ficaram ali sozinhas no deserto à espera da volta do seu Pastor estavam ungidas e revestidas pela completa armadura do NOSSO SENHOR ! Mal algum, lobo algum, poderá toca-la ! 

Pensem nisso e se você ainda não aceitou Jesus como seu único e verdadeiro Salvador, corra !!! ELE tem te chamado pelo nome todos os dias !!! Fale sim a ELE e se deleite da melhor pastagem que podemos usufruir !



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...