"...ismo" - Era filosófica - 1ª parte.
Ao contrário do que muitos pensam o secularISMO tem uma religião, e algumas vezes é mais fanático do que qualquer cristão jamais pretendeu.
E nesse fanatismo é que surgem dogmas e doutrinas que aprisionam o homem a conceitos e análises contraditórias que recusa a suposição de algo absoluto e universal.
Um desses ramos filosóficos em evidência atualmente é o relativISMO, que se baseia na certeza absoluta de que não existem certezas absolutas.
Estranho não é? Mas é isso mesmo.
No relativismo o homem, hipocritamente, aplaude àqueles que buscam a verdade, mas pedem a execução pública de qualquer um que acredite tê-la encontrado.
Fato é que, aqueles que embasam suas crenças em tal doutrina odeiam a verdade pois ela expõe o homem e aflige o que restou de sua consciência.
Por isso, é que em tais situações, o homem busca empurrar a verdade para longe de si. Principalmente a verdade sobre DEUS.
Ele faz qualquer coisa para suprimir a verdade até pretender que essa verdade realmente não exista, não possa ser conhecida ou não tenha relevância alguma com nossas vidas.
RELATIVISMO.
Não há um Deus escondido, mas sim o homem.
0 comentários:
Postar um comentário