Palavra de Deus para todas as Nações

domingo, 30 de outubro de 2011

A prática da palavra de Deus



Tiago 1.22  "Tornai vos, pois praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência."

Ao lermos esta carta de Tiago como instrução ética do verdadeiro cristão, uma pergunta é inevitável:
O que temos feito para efetivamente levar a palavra de Deus professando nossa fé, e assumindo uma conduta de verdadeiro discípulo de Nosso  Senhor Jesus Cristo?

As exortações da palavra aqui revelada nos remete à nossa condição humana  de simples servos de Deus, e cuja obediência transcende a dedicação única de nossa salvação pessoal.
Porque a salvação não é a única coisa que Deus deseja para as nossas vidas.
E para alcançá-la, precisamos verdadeiramente entender o desejo de Deus em nossas vidas.
Assim, precisamos abandonar os conceitos religiosos de cristianismo e adotarmos de vez uma conduta segundo a vontade de Deus.
Precisamos ser praticantes da palavra, não de forma negligente, mas de forma fiel. Pois ser fiel é cumprir aquilo a que se obriga.
Porque se de boa vontade aceitamos o senhorio de Nosso Senhor Jesus Cristo em nossas vidas, temos o dever de nos submeter à sua vontade, a fim de que nossas obras sejam para glorificação e Seu nome.
Devemos portanto, ter um relacionamento profundo com nosso próximo; instruindo, exortando, aconselhando e confortando.  Frutificando no homem para que este também possa frutificar para Deus. Revelando os mistérios do evangelho às suas vidas a fim de que não sejam enganados e levados à perdição, mas instruídos pela palavra de Deus. 
Porque somos carta, não carta de recomendação, mas "...Carta  de Cristo escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente (2 Co 3:3)" 

Advirto no entanto, que sejamos em tudo e a todo momento orientados pelo Espírito Santo de Deus, e que ministremos segundo a fé que já alcançamos, por que a fé vem pelo ouvir e meditar na palavra de Deus.    




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...