Paz e graça meu queridos!
Hoje gostaria de dividir com vocês um aprendizado que tive. Realizamos um culto familiar em minha casa, como é de costume toda quarta feira, e a palavra ministrada foi FAMÍLIA.
Vamos juntos fechar os olhos e imaginar um lindo, grande e florido jardim !
Você imaginou ? O que vemos?
Bom, em um lindo, grande e florido jardim encontraremos lindas e variadas espécies de flores, terra fértil, borboletas coloridas e encantadoras, harmonia entre as cores, água para saciar a sede da terra ...
E para mantermos o jardim sempre belo e com as flores vistosas o que é necessário?
Comece com as necessidades básicas do jardim. Seu jardim de flor deve ter uma oferta adequada de água e solo rico em nutrientes. A quantidade adequada de luz solar ou sombra também é essencial. A falta dessas necessidades básicas irá afetar a saúde de suas plantas. Outro cuidado muito importante que devemos ter com nosso jardim é dar a manutenção regularmente, tirando as ervas daninhas, formigas e demais predadores de jardins, adubando.
Então vamos ver como um jardim se parece com nossa família:
Nós, pais e mães, somos como os grandes arbustos, com galhos largos, folhas grossas e resistentes, raízes firmes e longas. Precisamos proteger nossos filhos das armadilhas do inimigo que anda a espreita e que tanto quer atacar as famílias, ensiná-los a andar nos caminhos da verdade que vem de DEUS.
Nossos filhos são as flores delicadas e encantadoras, pequenas mas de cores exuberantes, perfume agradável, que pela delicadeza de suas pétalas precisa da sombra que os arbustos oferecem. Precisam de uma quantidade maior de adubo, e são muito mais frágeis às ervas daninhas e seus predadores.
Nossa família é o jardim de DEUS. Quando falamos que um jardim precisa de cuidados básicos como água, sol, sombra, adubação... assim também é nossa família. Precisa ser regada diariamente de amor e compaixão , ser aquecida de muita compreensão e união. Precisa também de manutenção regular,ou seja, de gestos inesperados de carinho, como chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho e dar um bombom para seu companheiro com um bilhetinho dizendo: " Te amo muito ".
Precisamos aprender cuidar do nosso jardim. Precisamos na hora certa cortar as ervas daninhas de nossas vidas, anular de nosso meio tudo o que possa trazer intriga, maldição e pertubação para nossa casa.
Devemos entender que cada flor tem sua particularidade ímpar, uma beleza que é só sua, assim como cada membro de nossa família. Cada um tem sua personalidade, qualidades e defeitos. Precisamos aprender a aceitar cada um como ele é, termos harmonia e cumplicidade, assim como as flores de um jardim que por mais diferentes que possam ser vivem em perfeita harmonia em um único intuito: Embelezar o jardim .
Devemos juntos, como família trabalharmos para a obra do Senhor, vivermos o Evangelho e leva-lo ao mundo e plantarmos cada dia mais sementes para o jardim de DEUS.
Adube diariamente sua terra... e o melhor adubo que podemos receber em nossas terras é a PALAVRA DE DEUS - A BÍBLIA e muita ORAÇÃO. E podem ter certeza .... seu jardim será maravilhoso, erva daninha alguma, ou predador poderá acometer seu jardim.
As borboletas (anjos de Deus) estarão lá todos os dias, pousando sobre suas flores, se deliciando com sua delicadeza e colhendo o melhor delas ... e deixando o polem da vida eterna.
Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso. O divórcio tornou-se uma palavra comum, significando miséria e dureza para os múltiplos milhões de suas vítimas. Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais devotados.
Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus. Pais que não têm nenhuma idéia de como preparar seus filhos estão assim perturbados pelo conflito com seus rebentos rebeldes. Outros simplesmente abandonam seu dever, deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão.
Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia. Não há nada doce ou seguro num lar onde há o abuso, a traição e o abandono.
Há uma solução?
Poderemos evitar tais tragédias em nossas famílias?
Poderão os casais jovens manter o brilho do amor e do otimismo décadas depois de fazerem os votos no casamento?
Haverá esperança de recuperação dos terríveis erros do passado?
A resposta para todas estas perguntas é SIM!
As soluções raramente são fáceis. A construção de lares sólidos não acontece por pura sorte. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias poderemos começar a entender as grandes bênçãos que ele preparou para nós em lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra.
Pense nisso e Deus abençoe você e sua família !
0 comentários:
Postar um comentário