Palavra de Deus para todas as Nações

domingo, 27 de novembro de 2011

Jesus eu confio em Ti


A paz do Senhor queridos!

Hoje vamos falar um pouco sobre a nossa confiança em Jesus. Você pode dizer: JESUS EU CONFIO EM TI?
 Muitos devem ter respondido que sim, mas ao terminar de ler estas linhas que humildemente escrevo, outros tantos verão que não confiam em Cristo verdadeiramente.

Hoje Jesus vem nos falar sobre as nossas preocupações.
Sabemos que a pessoa preocupada vive num estresse muito grande, afetando até mesmo a sua saúde. Afinal vivemos em um mundo repleto de tribulações e dificuldades das mais diversas possíveis (saúde, financeiro, familiar, trabalho, filhos, etc).

Mas a palavra do Senhor nos diz: Mateus 6.25:
“Não andeis ansiosos pela vossa vida...”. Todos sabem que a ansiedade excessiva, a preocupação exagerada vai trazer problemas de saúde. A Bíblia nos ensina a viver um dia de cada vez e a confiar que Deus cuidará do nosso amanhã, disse o Mestre ainda: “Não vos inquieteis com o dia de amanhã...” Mateus 6.34.

Devemos aprender a viver um dia de cada vez! Quando sofremos com o dia de amanhã, com o que supomos que irá acontecer, deixamos de ver as bençãos que nos são entregues no dia de hoje!

Estamos tão acostumados a sofrer e viver em função do que pode nos acontecer amanhã que somos consumidos pela nossa ansiedade e falta de confiança em DEUS.

Sabe por que muitos não conseguem viver um dia de casa vez?
Porque não confiam em Jesus, o tratam como um estranho. Temos que nos tornar íntimos de Jesus, deitar a cabeça no colinho d’Ele e dizer : EU CONFIO EM TI. Falamos com um mundo todo sobre nossos problemas, mas não falamos com Jesus.

A palavra do Senhor nos diz em Lucas 13:32

“Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino.”

É uma fé maravilhosa nós vivermos da Divina Providência!
O seu emprego é uma Providência, a sua vida é uma Providência!
O Senhor não está nos falando para tomarmos um “coquinho gelado”, deitados na rede e vivermos na moleza. Não! Ele está nos falando algo muito sério. O Senhor está nos dizendo para não nos preocuparmos. Precisamos viver como pessoas íntegras, contentando-nos com aquilo que Deus nos dá. 
Temos que estar ligados em Deus o dia todo.

Ei meu querido!! Ressuscite seu coração! Precisamos ressuscitar nosso coração e ressuscitar nossos irmãos que estão mortos na FÉ! Confie!

Você não estará confiando em qualquer Pai – Mas no Pai Todo Poderoso!
Você não é qualquer filho - Mas é O Filho Amado!

Nós que somos administradores na obra de Deus precisamos ter isso sempre em mente. Eu vivo preocupado? Vivo sim! E esse é o meu pecado, porque eu preciso viver da fé. E o Senhor nos diz, por meio dessa passagem bíblica, que a preocupação vai nos matar. Ele vai nos dar tudo de que necessitamos. Mas tenhamos a coragem de dizer ao Senhor: “Eis-me aqui!”
Se não deixamos Deus agir em nossa vida vamos passar vergonha. Porque, como afirma a Palavra, começamos e não conseguimos dar acabamento à obra. E por quê? Porque não fazemos a vontade de Deus. Aqui nada é nosso! Tudo é d'Ele.
Quando você está passando por um problema, a sua cruz está pesada, com quem você se confidencia? Em quem você sente confiança em desabafar seus temores? Com seu melhor amigo do trabalho, com sua mãe ...
Você já parou e chamou Jesus, pediu a Ele para se assentar do seu lado e contou a Ele tudo o que te atormenta? Entregou a Ele a sua cruz?
Não tenha vergonha de Jesus! Diga ao Senhor: “Ilumine o meu dia”. “Ajude-me Pai amado, estou em apuros”.
Deus nos coloca de pé o dia todo, para que vençamos!
Entregue o seu dia a Deus. Ele sabe o que devemos fazer.
 Fale com Jesus, se sustente Nele, pois quando não somos sustentados por Ele, caímos sempre ! Se assente e fale o que aconteceu na sua vida, reconheça que ELE é DEUS. Leve-o onde você for, pois onde Ele está há paz e não há contenda nem sofrimento.
Na presença do senhor nada faltará!
Quando experimentamos conversar com Jesus e deixar Ele agir em nossas vidas os milagres passam a cair naturalmente dos céus.
 Confie incondicionalmente, pois a palavra do Senhor nos diz:
“Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28
Deus é tão misericordioso e maravilhoso, que podemos encontrar na Bíblia a palavra “Não temas”, 366 vezes. Uma para cada dia do ano, contando o ano bissexto.
Deus nos dá um presente a cada dia para vislumbrarmos, mas muitas vezes estamos de olhos fechamos ou voltados para o dia de amanhã e não vemos a beleza do presente. Viva um dia de cada vez, confiando no SENHOR.
Queridos, quantas vezes corremos o dia todo e não paramos nem um minuto para orar? Aí você pode dizer: Não tenho tempo, trabalho muito! E Deus tem tempo para você sempre! E aprendi que quanto mais tarefas a concretizar durante o dia mais devemos orar para termos sucesso.
Consigo imaginar pessoas que se dizem CRISTÃOS e que não têm o desejo sincero de orar. Pessoas que quando se lembram de falar com Deus em oração já estão na cama deitadas, debaixo do cobertor, no escuro. Neste momento elas falam, falam , falam com Deus... Agradecem algumas coisinhas, pedem mais algumas, e viram para o canto e dormem.
E Jesus humildemente e docemente deve pensar: “Poxa, pensei que iria falar com ela hoje...”
A oração é importante para termos cumplicidade com Deus. Aprenda a orar... Deseje orar!
Para finalizar, vamos ver se você acredita em Deus ou confia em Deus. Há uma grande diferença!
Nesta historinha você será o repórter ok!
Um atleta resolveu lançar um desafio com ele mesmo. Decidiu fixar um fio de aço de uma ponta a outra das Cataratas do Iguaçu, e atravessar sobre o fio andando, com aquela imensidão de água abaixo de seus pés.
O público era imenso para assistir tamanho desafio. Dentre a multidão um repórter que já admirava o atleta de longa data e acreditava na capacidade dele.
O atleta atravessou caminhando sobre aquele fino fio de aço com sucesso de ponta a ponta das Cataratas.
A multidão o recebeu do outro lado com euforia. E o repórter veio a ele fazer uma entrevista e o cumprimentar. Disse o repórter ao atleta: Eu sabia que você conseguiria, acredito em você, confio na sua capacidade. Parabéns !
E calmamente o atleta respondeu: vou lançar um novo desafio. Irei atravessar novamente, mas agora, empurrando um carrinho de mão sobre o fio.
O repórter mais uma vez disse: Claro que você vai conseguir, acredito e confio em você. E o atleta continuou: Mas preciso da sua ajuda. Quero uma pessoa dentro do carrinho de mão que irei empurrar por sobre o fio. Pode ser você???
Qual você acha que foi a resposta do repórter? Qual seria a sua resposta para Jesus? Você andaria dentro de um carrinho de mão empurrado por Jesus sobre um fio de aço amarrado de ponta a ponta nas Cataratas do Iguaçu?
Eu já estou dentro, assentadinha no carrinho de mão de Jesus, quero que você se assente ao meu lado. Vamos !
Entregue-se a Jesus e confie N’Ele
Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. 
Salmos 37:3-7
Tenham todos vocês uma semana abençoada, recheada de grandes milagres e que deus fortaleça a sua fé e sua confiança N'Ele.
Um grande abraço,
Dany Barreto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...