Palavra de Deus para todas as Nações

sábado, 21 de janeiro de 2012

Autoridade de Deus



Evangelho de  Mateus Capítulo 28:18


E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.


A Bíblia Sagrada tem uma lógica muito coerente, ela começa dizendo que Deus criou os céus e a terra; criou o ser humano a sua imagem e semelhança, e delegou ao ser humano o cuidado de sua criação, isto é, Deus deu a Adão e Eva a autoridade sobre a sua criação. 
E quando houve o rompimento do ser humano com o criador ele perdeu a legitimidade e a autoridade sobre a criação de Deus. Por isso é que a bíblia diz que essa autoridade foi usurpada, e que o mundo jaz no maligno. Que o deus desse século da presente era é o maligno. 
A bíblia diz também que Deus vem ao mundo na pessoa de Jesus de Nazaré, seu filho. 
Deus é encarnado, e se esvazia de suas prerrogativas divinas. Vem a esse mundo, vive de maneira digna, em sujeição ao Pai - o filho em obediência ao Pai - Isto é, Jesus se submete ao Pai em contraposição a Adão que se rebela contra o Pai. Jesus Morre, ressuscita (a morte não pode retê-lo), e ao ressuscitar Ele toma de volta a autoridade sobre todo o universo criado. 
Essa é a lógica e a narrativa da bíblia sagrada.




Toda a autoridade esta nas mãos de Cristo, e é quem tem o direito legitimo sobre a criação de Deus. 
Aquela autoridade dada por Deus a Adão, e que lhe foi usurpada ou entregue por ele ao maligno, essa autoridade esta novamente nas mãos de Cristo e nos foi entregue para que a exerçamos no universo de Deus, em nome de Jesus. 
Esse é o significado da palavra de Jesus, no evangelho de Mateus.
Nós estamos aqui em missão, numa grande campanha de retomada do Universo de Deus.




Onde há trevas, que eu leve a luz.
Onde há caos, que eu leve a ordem.
Onde há morte, que eu leve a vida.
Onde a culpa que eu leve o perdão.




Devemos agir no mundo de acordo com esta autoridade que Jesus nos conferiu.




Por isso, a minha oração é para que eu seja fiel em me submeter a essa autoridade de Cristo, para que cumprir no mundo a missão que Ele me deu.

Que Deus nos abençoe !

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...