Palavra de Deus para todas as Nações

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Bíblia

Por que consideramos a Bíblia o maior livro do mundo? A resposta é simples: porque a Bíblia é a palavra de DEUS! Ao ler a Bíblia, lemos uma mensagem procedente do próprio Deus! Quando a bíblia fala, é Deus quem fala!


Como a Bíblia é a palavra de Deus, ela nos dá muito mais que uma simples informação. A bíblia nos dá uma promessa, uma promessa de vida! A todo o que recebe a mensagem da Bíblia com fé é prometido o dom indescritível da vida eterna em Jesus Cristo, o Filho de Deus.


Talvez você tenha inúmeras perguntas e questionamentos sobre a Bíblia e a necessidade de lermos o Evangelho.  É na própria Bíblia que encontramos todas as respostas para nossas dúvidas. Vejamos:
De onde veio a Bíblia?   De Deus


" Porque toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus..." (2 Timóteo 3:16).
"... porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo". ( 2 Pedro 1:21)


Por que precisamos ler a Bíblia?   Porque a Bíblia é o alimento do espírito e é a palavra de Deus para nós


"... Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus". (Mateus 4:4)


Podemos confirmar o que diz a Bíblia?   Porque Deus é o Deus da verdade


"... a Tua palavra é a verdade". (João 17:17)
" Porque em verdade em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra." (Mateus 5:18)


Não é a Bíblia demasiadamente antiga para ser de alguma utilidade para nós hoje em dia?   A Palavra do Senhor é eterna


"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração". (Hebreus 4:12)


Como a Bíblia pode nos ajudar na nossa vida diária?   Porque nos aproxima de Deus e faz despontar em nós traços do caráter de JESUS para fazermos e vivermos a Tua obra


"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra." (2 Timóteo 3:16-17)


Qual é o maior benefício que podemos receber com a leitura da Bíblia ?  Nós torna sábios e nos aproxima da Salvação em Cristo se lermos e a obedecermos.


"E que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus". (2 Timóteo 3:15)


Tenha o hábito de ler a Bíblia diariamente, ela é o alimento para nosso espírito !
Na próxima postagem iremos falar um pouco sobre as vantagens da leitura bíblica.


A Paz do Senhor Jesus !





0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...