Palavra de Deus para todas as Nações

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Por que devemos ler a Bíblia?

1° - Ela nos fortalece.
"... fortalece-me segundo a Tua palavra". (Salmos 119:28)


2° - Ela nos purifica.
"Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado". (João 15:3)
"De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua palavra". (Salmos 119:9)


3° - Ela nos ajuda a receber respostas de oração.
"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes , e vos será feito". (João 15:7)


4° - Ela traz gozo ao nosso coração.
"Tendo vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo". (João 15:11)


5° - Ela nos alimenta espiritualmente.
"Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação". (1 Pedro 2:2)


6° - Ela nos traz sabedoria.
"Os Teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos(...) compreendendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos Teus testemunhos". (Salmos 119: 98-99)


7° - Ela orienta nossa vida e nossas decisões.
"Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para os meus caminhos". (Salmos 119:105)


8° - Ela garante nosso sucesso.
"Não cesses de falar deste livro da lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhais cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido". (Josué 1:8)


Leia a Bíblia diariamente, ela é o alimento do nosso espírito e nos fortalece !


A Paz do Senhor Jesus.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...